sábado, 16 de março de 2013

Brejo Santo-CE: Mistério no assassinato de uma mulher a tiros de revólver


Antonia Hortelina da Conceição, de 56 anos, foi assassinada com quatro tiros de revólver (Foto: Agência Miséria)
A doméstica Antonia Hortelina da Conceição, de 56 anos, que residia no Bairro Raimundo Fernandes (Ladeira Vermelha) em Brejo Santo, foi assassinada na manhã desta sexta-feira com quatro tiros de revólver. Perto das 11 horas o corpo foi encontrado por populares em uma estrada carroçável nas imediações da Vila São Sebastião na zona rural daquele município. A mesma teria sido vista no Posto do INSS que funciona no centro de Brejo Santo cerca de duas horas antes de ser a primeira mulher morta este ano no Cariri.

A polícia já ouviu algumas pessoas, mas o caso permanece envolto em mistério. Surgiu uma linha de investigação que aponta na direção de um crime passional, porém nada confirmado até agora. Nos últimos dez anos oito mulheres foram assassinadas em Brejo Santo. A últimas delas foi Luciana de Freitas Silva Oliveira, de 22 anos, que residia na Rua Catequista Altina Viana (Bairro Renê Lucena I), onde o crime aconteceu no dia 21 de setembro de 2011. Ela foi alvejada com 15 facadas pelo marido Renato Miguel de Oliveira, de 24 anos, que ainda tentou o suicídio antes de ser preso.

OUTRO – Já por volta das 22 horas desta quinta-feira a jovem Carla da Silva Gonçalves foi atingida com um tiro de revólver no braço esquerdo quando estava na calçada de sua casa na Rua Sinésio Gomes, 402 (Bairro Rene Lucena) em Brejo Santo. O alvo seria o seu companheiro José Romero Mota, de 24 anos, que se encontrava com a mesma. O autor do disparo foi o estudante de iniciais R. H. R., de 17 anos, residente no bairro Capilé, o qual se encontrava com outro menor de idade.

A vítima foi levada para o atendimento ambulatorial do Hospital Geral de Brejo Santo, enquanto a polícia diligenciava à procura dos rapazes. Uma patrulha comandada pelo Subtenente Rosendo encontrou abandonada a moto Honda Fan 125 de cor preta e placa HYQ-8752, inscrição do Ceará, na estrada do Sitio Mutamba em Porteiras ao lado do revólver calibre 38 com cinco cartuchos intactos e um deflagrado usado no crime. Ambos se embrenharam no mato quando sentiram a aproximação dos PMs, mas foram apreendidos depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página