sábado, 20 de abril de 2013

Brejo Santo-CE: Mais um grupo acusado da formação de quadrilha é preso no Cariri


A Polícia apreendeu uma espingarda calibre 12, a qual detinha dois cartuchos intactos e mais um, um revólver calibre 38 tendo seis cartuchos intactos e mais 19 cartuchos calibres 38. (Foto: Agência Miséria)
A polícia de Brejo Santo prendeu nesta sexta-feira quatro homens suspeitos de fazerem parte de uma quadrilha interestadual de assaltantes. O grupo adotou como base um imóvel no Sítio Boqueirão com prisões por porte e posse ilegais de armas de fogo e munições. Foi uma operação conjunta entre policiais militares do Ceará e Pernambuco. Foram levados para a Delegacia Oseas Livino da Silva, de 39, seu irmão Gival Livino da Silva, de 35, Darlan Severino Cicero da Silva, de 33, e João Cícero dos Santos, de 31 anos.

Os três primeiros são egressos do município de Carnaubeira da Penha (PE) e estavam residindo no Sítio Boqueirão e o outro é de Brejo e mora na Rua João Olegário, 22 (Bairro Populares). Oseas é apelidado de “Virgulino” e contra ele a polícia descobriu dois mandados de prisão em aberto por um duplo homicídio em Floresta (PE) e o outro da Comarca de Cabrobó (PE). O mesmo possuía uma espingarda calibre 12 a qual detinha dois cartuchos intactos e mais um.

Gival é apelidado por “Caçuar” e contra ele existe mandado de prisão em aberto da Comarca de Floresta pelo mesmo duplo homicídio que praticou na companhia do mano. Com este, um revólver calibre 38 tendo seis cartuchos intactos. Perto dali a PM apreendeu uma moto Honda 125 Titan de cor verde e placa KLA-7997, inscrição de São José do Belmonte (PE), que foi abandonada por um homem quando notou a presença de viaturas na área.

A operação foi realizada por militares da FTA (Força Tática de Apoio) e Serviço Reservado da Companhia de Brejo Santo tendo o apoio do GATE e Serviço Reservado de Belém do São Francisco (PE). (Foto: Agência Miséria)


arma1 arma
“Bobinho” é o apelido de Darlan que tinha 19 cartuchos calibres 38, mas não tem nada de “bobo”. Disse aos PMs que havia negociado a arma com uma pessoa que identificou como João Cícero apelidado por “João Doido”, que foi preso em sua casa. Em troca do revólver, declarou ter recebido uma moto Honda 150 Titan de cor vermelha e placa KJJ-4134, inscrição de Salgueiro (PE). De fato, a arma foi apreendida com João que não tem nada de “doido” e já tinha até dois cartuchos novinhos.

De acordo com a polícia, a quadrilha agia nos estados do Ceará e Pernambuco em assaltos a bancos, caixas eletrônicos, casas lotéricas e Correios, bem como praticava homicídios por encomenda usando armas de grosso calibre a exemplo de fuzis 762. A operação foi realizada por militares da FTA (Força Tática de Apoio) e Serviço Reservado da Companhia de Brejo Santo tendo o apoio do GATE e Serviço Reservado de Belém do São Francisco (PE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página