quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Transposição de Águas: Welington anuncia em plenário início das obras do Lote 5, em Brejo Santo-CE



O deputado Welington Landim, líder do PSB na Assembleia Legislativa, disse durante o tempo de liderança da sessão desta terça-feira (11/09), que as obras do projeto de transposição de águas do São Francisco serão retomadas. Segundo o parlamentar, houve o compromisso de que ainda este mês os trabalhos serão iniciados no Lote 5, em Brejo Santo. As obras da transposição serão reiniciadas nos trechos de Mauriti e Penaforte, conforme salientou.
Welington Landim também explicou que as obras estão com o cronograma atrasado, devido a paralisações que ocorreram em trechos licitados que foram abandonados pelas construtoras. “Mas se houver um esforço e trabalho nos três turnos, o calendário poderá ser retomado, com a transposição atendendo ao Ceará a partir de 2014”.
Segundo o parlamentar, a transposição será um alento muito grande para o Ceará, que atualmente atravessa uma estiagem, como outros estados do Nordeste. Ele lembrou que as águas atenderão também as necessidades dos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco.
O deputado revelou que cobrou, durante três anos, o andamento das obras da transposição do rio São Francisco no Ceará. Welington destacou que tem recebido o apoio do governador Cid Gomes. “Cheguei a colher as assinaturas dos 46 deputados para levar ao ministro da Integração Nacional, pedindo a conclusão das obras”, frisou.
O parlamentar ressaltou ainda que a retomada da transposição é um alento muito grande para o Estado do Ceará. “Uma alegria de mais uma conquista difícil, que é aguardada desde o tempo de D. Pedro”, avisou.

Assessoria de Imprensa/Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página