terça-feira, 11 de junho de 2013

Brejo Santo-CE: Acidentes e transtornos denunciam acabamento asfáltico da BR-116


Depressões retém veículos e já causaram acidentes até com vítimas fatais. (Foto: Agência Miséria)
Após longo período para a conclusão de uma obra, está terminou não sendo a solução. Se antes os que trafegam pela BR-116 reclamaram a paralisação por mais de três meses na recuperação daquela rodovia federal, hoje a queixa é outra junto ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). O asfalto no trecho de maior movimentação de veículos está comprometido, onde o fluxo da BR-116 se junta aos deslocamentos da frota de veículos do próprio município de Brejo Santo.

No trecho que se confunde com uma avenida da cidade o asfalto está retendo os carros de passeio. Pior que isso, as depressões já respondem por inúmeros acidentes já com várias vítimas fatais no perímetro urbano de Brejo ou apenas danos materiais. Qual não é a revolta da população a exemplo do empresário Cesar Lucena que fez questão de lançar mão da sua máquina fotográfica e enviar imagens à redação do Site Miséria. “Vamos denunciar na imprensa não há mais prá quem recorrermos”, apelou.

A foto por ele captada na tarde desta segunda-feira mostra os esforços de três homens tentando desencalhar um veículo Gol de cor vermelha e de olho na estrada temerosos de acidentes. Essa situação aconteceu nas imediações do cruzamento entre a Avenida João Lucena com a Rua Francisco Basílio e se tornou comum. Há menos de três anos a Construtora Delta removeu toda a camada asfáltica, sendo, portanto, novo recapeamento e que deveria estar intacto.

Transtornos causados com as obras que ficaram paralisadas durante longo período no segundo semestre de 2010. (Foto: Agência Miséria)

De acordo com o empresário César Lucena, os buracos de antes são os mesmos de hoje e as operações tapa-buracos não surtem efeitos. Só este ano, conforme estima, já foram dois ou três serviços neste sentido. A população não sabe se a cobrança deve ser feita à Construtora Delta ou ao próprio DNIT diante do desejo de uma solução definitiva com um serviço de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página