quarta-feira, 19 de junho de 2013

Mauriti-CE: Quarteto explode Banco do Brasil e dois já foram presos após troca de tiros com a polícia


A ação aconteceu na agência do Banco do Brasil de Mauriti (Foto: Igo Rodrigues)
Quatro homens fortemente armados e encapuzados com bala clava dinamitaram a agência do Banco do Brasil de Mauriti no início da madrugada desta quarta-feira e levaram o dinheiro que continha em dois caixas automáticos. Ela funciona na Rua Erinita Grangeiro, nas imediações do cemitério no centro da cidade e a explosão foi ouvida a uma certa distância. Separado apenas por uma vidraça, o setor de caixas do BB ficou completamente destruído, bem como parte da fachada da agência.

A ação foi rápida e o quarteto fugiu levando uma quantia em dinheiro ainda não revelada pela direção do Banco do Brasil. Policiais militares dos destacamentos de Jati, Penaforte, Mauriti, Milagres, além da Companhia de Brejo Santo, FTA de Juazeiro do Norte e PMs dos estados da Paraíba e Pernambuco passaram a diligenciar sob o comando do Coronel Hervano Macedo Júnior e do Capitão L. Rodrigues. Eles recorreram ao apoio de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Dois caixas eletrônicos foram explodidos (Foto: Igo Rodrigues)

A informação inicial era de que o grupo tinha fugido em um veículo Saveiro de cor vermelha o qual deve ter sido trocado para que pudessem deixar o estado do Ceará. Por volta das 08h30min uma equipe de agentes da PRF, que fazia barreiras na BR-116, desconfiaram de dois veículos que tentaram fugir. Houve perseguição e, já com o apoio de policiais militares, houve troca de tiros à altura do posto fiscal em construção no município de Penaforte.

Dois homens foram presos armados com uma pistola 9 mm e roupas camufladas do Exército dentro dos carros um Fiat Strada de cor prata e placas de Aracaju (SE) e um Pólo da mesma cor e placa de Recife (PE). Eles confessaram envolvimento no assalto ao BB de Mauriti no qual teriam respondido pela dinamitação da agência. O Site Miséria ainda não teve acesso a identificação dos mesmos que estão na Delegacia de Polícia de Brejo Santo. A única informação é que residem em Goiás e Juazeiro (BA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página