segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Aurora-CE: Polícia realiza a maior apreensão de munição dos últimos 24 meses


Revolver e munições apreendidas (Foto: Agência Miséria)
Uma operação policial realizada no município de Aurora, culminou na apreensão de um revolver 32, e 362 munições dos mais diversos calibres. Segundo o Major Giovanni Sobreira comandante da 3ª CIA do 2° Batalhão de Brejo Santo, esta foi a maior apreensão de projéteis dos últimos 24 meses na região.
As viaturas seguiam na zona rural daquela urbe, nas proximidades do Distrito de Ingazeiras, quando dois homens, em uma motocicleta sem placa, empreenderam fuga ao avistarem os militares. Durante a perseguição, a dupla se desfez da caixa de papelão que tinham nas mãos e entraram em uma estrada carroçal estreita, impossibilitando o encalço dos policiais.

Todo o material apreendido foi conduzido para a Delegacia de Policia Civil de Brejo Santo para serem adotadas as devidas providencias cabíveis. Até o presente momento, não há pistas dos acusados.

(Foto: Agência Miséria)

Redução dos crimes
Com a realização destas operações policiais, a 3ªCIA/2°BPM de Brejo Santo, que é responsável por mais 12 municípios adjacentes, conseguiu reduzir o número de homicídios em quase 50%, entre anos de 2009 e 2012, caindo de 60 para 31 casos registrados por ano.

Em média, uma arma é apreendida a cada dois dias, o que totaliza quase 700 armas retiradas de circulação nos últimos quatro anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página