sexta-feira, 12 de julho de 2013

Brejo Santo-CE: Acusado de matar a mulher e dois filhos chegou esta tarde ao Cariri

Sebastião Pereira Leite, de 68 anos, o “Dão Leite”, chegou por volta das 16h30min desta quinta-feira ao Cariri. (Foto: Michel Dantas/Agência Miséria)
O comerciante Sebastião Pereira Leite, de 68 anos, o “Dão Leite”, chegou por volta das 16h30min desta quinta-feira ao Cariri após percorrer cerca de 3 mil quilômetros desde Goiânia (GO). Ele é acusado da prática de um triplo homicídio a golpes de faca no dia 7 de fevereiro de 2001 no município de Brejo Santo e foi direto para o IML (Instituto Médico Legal) de Juazeiro, a fim de fazer exame de corpo de delito. Depois, recambiado para a cidade onde tudo aconteceu a fim de ser apresentado à justiça.

Como já teria sido condenado a revelia, deverá ser conduzido a PIRC (Penitenciária Industrial e Regional do Cariri) para cumprir a pena inicial de 28 anos que lhe foi imposta. Ele é acusado de ter matado sua mulher Alda Maria Campos Leite, que tinha 49 anos, sua filha Aline Campos Leite apenas 9 anos e seu filho Alex Campos Leite, de 4 anos, o qual foi esquartejado. Existem duas versões como motivos para o triplo homicídio a de crime passional e outra no sentido de evitar divisão da herança.

Dão Leite foi trazido de volta ao Cariri em uma viatura da Polícia Militar pelo Capitão L. Rodrigues, os Sargentos Oliveira e Dimas e o Soldado Marcelon. Ao ser preso em Goiânia, quando tentou se aposentar junto ao INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social), ele negou envolvimento nas mortes dos familiares e disse que nem casado era. Já em Juazeiro do Norte nada mais disse à imprensa do que a decisão de só falar em juízo.

A notícia da prisão de Dão Leite, divulgada em primeira mão pelo Site Miséria, causou grande repercussão no Cariri, principalmente em Brejo Santo que foi palco do triplo homicídio na Rua Coronel Basílio. A prisão preventiva dele havia sido decretada pelo juiz Miguel Feitosa Cardoso após denúncia do Ministério Público. Ao ser preso em Goiânia na última segunda-feira, o mesmo se encontrava no seu estabelecimento comercial uma distribuidora de bebidas que funciona no Setor Jardim América, bairro nobre da região sul da capital de Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página