O corpo de Antonio Martins Cardoso, de 59 anos, foi encontrado crivado de balas (Foto: Arquivo/Agência Miséria)
O achado se deu por volta das 9 horas desta quinta-feira e o assassinato de Antonio Martins encontra-se envolto em mistério. Segundo a polícia, o mesmo era basantte conhecido no município e respondia por crimes de formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo, roubos e planejamento de assaltos contra agências bancárias. Ele já foi preso em algumas oportunidades, sendo uma delas no dia 26 de novembro de 2009 no interior de um restaurante de Brejo Santo.
Naquela data, por ocasião de uma operação conjunta das Polícias Militar e Federal, ele e a esposa Saionara Benevenuto Pereira de Carvalho estavam com armas e R$ 52,6 mil, sendo R$ 4,3 mil em espécie. O casal foi surpreendido no restaurante com a chegada da polícia que exibia um mandado judicial expedido pela então juíza da Comarca de Abaiara, Maria Lúcia Vieira.
Na época, o Major Gilvan Sobreira disse que a mulher estava com uma pistola calibre 380 na cintura. O mandado citava o casal sob a acusação de assalto a mão armada e formação de quadrilha. Ao ser levado para a delegacia, Antonio disse que era inocente e um “homem trabalhador” na sua fazenda e não precisava de praticar assaltos. O Delegado da Polícia Federal, Tarcísio Abreu, ergueu a suspeita de que o casal financiava quadrilhas de assaltos a bancos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário