quarta-feira, 3 de julho de 2013

Penaforte-CE: Protestos interditaram até a madrugada de hoje a BR-116 contra a mudança do posto da SEFAZ

Em forma de protesto, moradores e comerciantes interditaram a BR-116 e atearam fogo em pneus e outros objetos inflamáveis (Foto: Agência Miséria)
A Secretaria da Fazenda do Ceará construiu uma nova sede para o posto fiscal que funcionava no perímetro urbano de Penaforte a uma distância de 7 Km do antigo local. A mudança não agrada moradores e comerciantes que interditaram a BR-116 no inicio de noite desta terça-feira em forma de protesto ateando fogo em pneus e outros objetos inflamáveis.

Alguns demonstravam revolta afirmando que sobrevivem com a receita do que vende em seu comércio ambulante ou estabelecido nos arredores do posto fiscal. Um deles disse ter quatro filhos para criar e não sabe como ficará sua situação com o fim da movimentação no local garantida pelos motoristas de caminhões, carretas e outros utilitários que conduzem mercadorias.

Desde a tarde de ontem que o posto da SEFAZ começou a funcionar no novo prédio e a pretensão dos manifestantes é retornar ao antigo algo tido até como improvável pelo Governo do Estado. O mais grave é que existe, segundo os ambulantes, uma proibição quanto a venda de produtos no pátio do posto recém-construído mais perto da divisa entre os estados do Ceará e Pernambuco.

Outros entendem que deveria ser pactuada melhor a saída do posto em se tratando da questão social dos vendedores que vão ter enormes prejuízos, segundo apontaram. O manifesto começou no final da tarde e foi ganhando proporções a medida em que moradores e autônomos começaram a atear fogo em pneus e madeiras sobre a BR-116 obrigando os veículos a estacionarem.

A Polícia Militar foi acionada e esteve no local acompanhando o manifesto com o reforço do destacamento de Jati e da companhia de Brejo Santo. Agentes da Policia Rodoviária Federal (PRF) também estiveram no loca para ajudar no controle da situação e conseqüente liberação da rodovia o que só ocorreu por volta das duas horas da madrugada desta quarta-feira com a chegada de alguns membros da Imprensa. A fila de carros chegou a 2 Km em média para um lado e para o outro da BR-116.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página