sábado, 23 de junho de 2012

Candidato do PSB em Fortaleza, nome repercute na AL



"Nosso projeto não é contra ninguém, é a favor da cidade de Fortaleza. Queremos um projeto novo para dar uma guinada e melhorar a vida de Fortaleza", disse o deputado Welington Landim (PSB) ao destacar a escolha do deputado Roberto Cláudio, presidente da Assembleia Legislativa, como candidato do PSB.
Para Landim, o processo de escolha do nome que vai representar o partido na eleição para o próximo prefeito de Fortaleza, foi bastante democrático. Foram apresentados três pré-candidatos. Além de Roberto Cláudio, o vereador Salmito Filho e o ex-secretário especial da Copa, Ferruccio Feitosa. De acordo com Landim, os três nomes do PSB conciliavam os interesses das legendas que se unirão ao PSB na disputa majoritária.
A escolha de Roberto Cláudio foi feita pelos 11 partidos que formarão aliança com o partido do governador. "O PSB foi o único que não votou", salientou Welington Landim, embora Roberto Cláudio (PSB) já tenha ido para o encontro sabendo que seria o escolhido.
O nome do presidente da Assembleia era apoiado pelo governador Cid Gomes; pelo ex-deputado federal Ciro Gomes; pelo deputado estadual Ivo Gomes; pelo presidente municipal do PSB, Karlo Kardozo; pelos deputados estaduais e federais do seu partido e de outras lideranças. Até mesmo Salmito Filho, que também concorria a vaga de candidato, apoiava a indicação de Roberto Cláudio.


Conduta


Landim fez questão de destacar que os três nomes apresentados eram sérios, capacitados e homens de conduta ilibada. Sobre Roberto Cláudio, o parlamentar acredita que ele tem todas as qualidades intelectuais, como médico sanitarista, para resolver o maior problema de Fortaleza que, na sua opinião, é a saúde pública.


Como acadêmico, pontua Landim, Roberto Cláudio apresenta condições de apresentar um projeto que traga mudanças positivas para a cidade, principalmente para as áreas da habitação, educação e mobilidade urbana. "Ele dará uma guinada pela sua inteligência, pelo compromisso com a juventude, pela sua reputação e pela grande vontade de contribuir para melhorar a vida do povo de Fortaleza", considerou o parlamentar.


De acordo com o deputado Sérgio Aguiar (PSB), o seu partido vai disputar a Prefeitura de Fortaleza respeitando todo e qualquer concorrente político e mostrando que o Partido Socialista Brasileiro está preparado para governar a Capital cearense.


Para o deputado Perboyre Diógenes (PMDB), o PSB fez certo em sair de uma aliança que, segundo sua análise, já não estava mais dando certo, e ter lançado um candidato como Roberto Cláudio. Na sua opinião, como a vaga de vice-prefeito cabe ao PMDB, o nome mais indicado seria o do empresário Gaudêncio Lucena. "A dupla PSB e PMDB vai fazer uma grande gestão. Isso Fortaleza merece, (a cidade) não aguentava mais o continuísmo, não aguentava mais Luizianne Lins, imagine um poste sem luz", observou.


A convenção partidária para homologar a candidatura do PSB, PMDB e PTB ocorrerá hoje, às 9 horas no Evolutivo Centro. 


Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página