quarta-feira, 16 de maio de 2012

Politicos querem a criação do Estado do Cariri




A Câmara Municipal do Crato durante a Sessão Ordinária desta terça-feira, dia 15, recebeu a visita de alguns políticos do vizinho estado de Pernambuco, mais especificamente das cidades de Ouricuri e Araripina. 
Charles Coriolano – Presidente do PCB de Ouricuri – PE; Jorge Santana de Araújo - Presidente do PRB de Ouricuri – PE; Antônio Fernando de Aquino Bezerra – Presidente do PR de Ouricuri – PE e o Vereador José Reginaldo (PSDB)– Presidente da Câmara Municipal de Araripina - PE. A visita teve o objetivo de fazer o lançamento da proposta de criação de um novo estado para Região Nordeste. O Cariri, o Araripe ou Estado do Padre Cícero são os nomes sugeridos para o possível estado, que teria como capital, Crato ou Juazeiro do Norte. “Ele reuniria diversas cidades da Região do Araripe, no Sertão pernambucano e municípios do Cariri cearense, todos insatisfeitos com tratamento recebido por parte dos seus respectivos governadores, Eduardo Campos (PSB – Pernambuco) e Cid Gomes (PSB – Ceará)”, afirmou Fernando Bezerra – Presidente do PR de Ouricuri. “A seca tem ocasionado a falta d’água em vários municípios do sertão pernambucano, o que tem proporcionado mais uma vez, aos políticos oportunistas, a possibilidade de transformar o voto do povo humilde em mercadoria barata, nas eleições que se avizinham”, disse José Reginaldo, mais conhecido como Zé Bolacha, (PSDB) – Presidente da Câmara Municipal de Araripina. Mesmo o Governador Eduardo Campos sendo bem avaliado pela opinião pública, os municípios sertanejos não têm sido contemplados em suas principais reivindicações e como merecem, ressaltou Reginaldo.


Os políticos pernambucanos entendem que cerca de dez a treze cidades da Região do Araripe, mais Crato, Juazeiro e Barbalha reúnem condições de formar um estado forte, tanto pelo potencial econômico (reservas minerais e naturais, comércio, agricultura e pecuária, bem como, pelo seu potencial educacional e cultural.


Com informações da Câmara Municpal do Crato/Blog do Crato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página