quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Encontros com prefeitos movimentam a política na capital


(Foto: Agência Miséria)
Os prefeitos eleitos e reeleitos do Ceará foram convidados para, nos dias 19 e 20, segunda e terça-feira, participarem de encontros promovidos pelo Tribunal de Contas do Ceará (TCM) e pelo Governo do Estado, respectivamente.

Nos encontros os prefeitos receberam informações diferentes. Ainda na segunda, durante o lançamento da cartilha do Tribunal, o destaque ficou por conta do alerta feito pela procuradora do TCM, Leilane Feitosa, de que o Brasil mudou e os erros serão cobrados dos responsáveis. Leilane alertou que os prefeitos tomassem muito cuidado com as contas e que contratassem técnicos competentes.

Na terça, durante encontro com o governador e secretários, Cid Gomes orientou e aconselhou os prefeitos sobre como montar seu secretariado e como agir nos primeiros meses de governo. “Na minha primeira gestão em Sobral, como prefeito, fiz uma contensão de despesas pesada. Cortei carros e telefones para secretários, planejei o aumento da arrecadação e impus metas como, por exemplo, queda na conta de energia,” disse.

O encontro teve ainda, as participações dos secretários das Cidades, Camilo Santana; da Educação, Izolda Cela; da Saúde, Arruda bastos; do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins; além do controlador do Estado, João Alves; e o encerramento com palestra do ex-ministro Ciro Gomes.

Perguntados sobre os maiores desafios para os novos mandatos, os prefeitos do Cariri, apontaram a seca, emergencialmente, além da saúde, infraestrutura e geração de emprego e renda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página