terça-feira, 20 de novembro de 2012

Jati-CE: Trio é preso sob acusação da prática de assaltos e formação de quadrilha


Dois dos três homens presos na BR-116 acusados de assalto e formação de quadrilha (Foto: Agência Miséria)
A polícia de Brejo Santo prendeu três homens nesta segunda-feira na BR-116, entre os municípios de Jati e Penaforte na região do Cariri, sob a acusação da prática de assaltos e formação de quadrilha. Francisco Cândido dos Santos, de 51, o Chico Cândido, Fernando Fonseca Silva, de 24, o Fernando da Ema, e Alexandro Martins dos Santos, de 28 anos, já vinham sendo investigados pela polícia.

O primeiro mora no Sitio Retiro em Penaforte e estava com um Fiat Uno de cor Cinza e placas DAS-7386, inscrição de São Paulo, em cujo interior havia cinco cartuchos calibre 38 intactos. Fernando mora no Sitio Jurema, igualmente em Penaforte e se encontrava com uma moto sem documento e Alexandro reside no Sítio Queimada em Jati e foi preso com um veículo Prisma de cor preta e placas EWX-3255, inscrição Guarulhos (SP).

De acordo com o Major Sobreira, Comandante da Companhia Militar de Brejo Santo, existe um quarto acusado identificado como Edson Jonas Francisco dos Santos, de 22 anos, o “Ed BR”, residente no Sítio Retiro em Penaforte, que anda em um veículo Space Fox o qual foi usado na tentativa de assalto na manhã de ontem. Esse conseguiu escapar do cerco policial.

O trio foi preso por uma equipe da FTA (Força Tática de Apoio) quando seguia para Penaforte e encontraram um caminhão de cor vermelha e placas IAF-8382, inscrição de Itabaianinha (SE), dirigido por Cláudio José Nascimento, de 45 anos, residente em Sergipe. O veículo estava tombado no acostamento juntamente com um Space Fox de cor preta e placas ERM-7055, inscrição de Taubaté (SP).

A polícia estranhou a ausência de vítimas no local pouco tempo após o acidente. Depois, soube do aparecimento do caminhoneiro no Destacamento Militar de Jati, informando que um veículo prisma ocupado por três homens tentara interceptá-lo na BR-116, inclusive efetuando disparos contra o seu caminhão. Por isso, conforme acrescentou, atirou o caminhão contra o Space Fox que, também, tentava fecha-lo causando o capotamento dos dois.

O Major Sobreira buscou o reforço de militares de Brejo, Jati e Penaforte e todos saíram em diligência até prender o trio. Eles foram levados para a Delegacia Regional de Brejo Santo pelo Cabo Josias e os Soldados Pereira, Magalhães, Marcolino, Lacerda e Benvenuto. Os acusados foram autuados por tentativa de roubo e formação de quadrilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página