segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Médico de Brejo Santo é flagrado dirigindo bêbado por 20km em Ánapolis-GO e acaba preso.

O médico cardiologista Elairton Araújo Santana, de 51 anos, foi preso após dirigir em alta velocidade e bêbado por 20km na contramão da BR-060, rodovia que liga Brasília a Goiânia. O flagrante foi feito pelo passageiro de um caminhão, entre Anápolis (GO) e Brasília, na tarde deste domingo (2).
Santana tinha acabado de deixar Anápolis e voltava sozinho para casa, no Maranhão. Motoristas tentaram alertá-lo buzinando e gritando, mas o médico parecia ignorar que estava na contramão.
Por diversas vezes, vários acidentes quase aconteceram. Em uma das ocasiões, um veículo de passeio precisou sair da pista para não bater, mas quase capotou.
Momentos depois, o médico pára no canteiro central da pista e sai do veículo cambalenado. Em seguida, foi cercado por várias pessoas e precisou de ajuda para ficar em pé.

A polícia foi chamada, fez o teste de bafômetro e constatou que Santana estava com o nível de álcool no sangue cinco vezes acima do tolerado pela lei. O delegado responsável pelo caso, Samir Agi, informou que o cardiologista responderá por direção com embriaguez ao volante.
— Nós fizemos o flagrante com a prova que foi produzida no exame do bafômetro.
Após prestar depoimento e pagar fiança no valor de cinco salários mínimos, o médico foi liberado. No entanto, Agi afirma que o processo criminal não será evitado.
— O valor foi maior por conta das circunstâncias como tudo aconteceu. Direção sob efeito de álcool, em alta velocidade, em uma das rodovias mais movimentadas da região e na contramão. Agora, ele responderá criminalmente por tudo isso e aguardará o julgamento em liberdade.

FONTE: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página