quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Brejo Santo-CE: PM apreende onze armas de fogo em um intervalo de cinco dias


Foto: Ilustrativa
A 3ª Companhia do 2º BPM (Batalhão Policial Militar), sediada no município de Brejo Santo, vem promovendo uma campanha de desarmamento para retirar armas de circulação e contribuir com o clima de tranqüilidade e segurança. Segundo o Comandante, Major Giovani Sobreira Gomes, o esforço resultou na apreensão de onze armas apenas em um prazo de cinco dias junto a municípios sob a jurisdição da citada companhia.

Somente em Aurora foram dois revólveres calibre 38, duas espingardas tipo socadeira e mais uma espingarda calibre 32. Em Barro um revólver calibre 38, além de outro do mesmo calibre e mais um 32 em Mauriti, um revólver calibre 38 e outro calibre 32. Uma arma desse mesmo calibre foi apreendida em Brejo Santo, enquanto dois revólveres calibre 38 foram retirados de circulação nos municípios de Milagres e Porteiras.

De acordo com o Major Sobreira, as apreensões se deram entre os dias 19 e 23 de janeiro em operações policiais representam uma alta média de armas apreendidas além de boa quantidade de munição. Segundo ele, isso causa reflexos na segurança reduzindo o número de lesões, homicídios e roubos em nossa região. O trabalho dos seus comandados é elogiado pelo major que pede a colaboração cada vez maior da população no sentido de denunciar anonimamente pessoas armadas ou pontos de venda de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página