terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Juazeiro do Norte-CE Janeiro registrou o mais baixo índice de chuvas dos últimos anos


a
Com apenas 18 milímetros registrados no pluviômetro da Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme), o mês de janeiro ficou com uma das mais baixas pluviosidades dos últimos anos em Juazeiro do Norte. É que as chamadas chuvas das frutas, entre os meses de outubro e dezembro, emprestou a idéia que teríamos um início de inverno breve e promissor, mas não é isso que está acontecendo.

Entretanto, técnicos do escritório local da Ematerce (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará) observam que o único pluviômetro da Funceme na terra de Padre Cícero fica instalado no Bairro Lagoa Seca. É que em outras áreas da cidade, principalmente no centro, as chuvas tem sido muito mais generosas o que teoricamente revela um quadro diferente dos números apresentados.

Ele se refere a apenas duas chuvas, sendo de sete milímetros no dia 12 e outros 11 mm no dia 24 de janeiro. Esta terça-feira em Juazeiro foi de céu nublado pela manhã com o sol surgindo mais forte no período da tarde, mas há previsão de pancadas de chuva à noite. De ontem para hoje choveu em apenas nove municípios do Ceará com a maioria no Cariri. A maior delas foi em Caririaçu com 30 milímetros, seguido por Granjeiro (22,2 mm), Crato (13,1 mm), Brejo Santo (13 mm) e Mauriti 11 milímetros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página