segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Ceasa do Cariri irá beneficiar mais quatro estados do Nordeste



Ceasa terá capacidade inicial para comercializar 80 mil toneladas/ano
Divulgação
Um novo complexo das Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa) na deve ser inaugurado até a próxima sexta-feira (3) em uma área que liga o município de Barbalha a Juazeiro do Norte, na região do Cariri.
De acordo com a assessoria de imprensa da Ceasa, o novo complexo terá capacidade inicial para comercializar 80 mil toneladas/ano e suprir primeiramente a demanda do mercado varejista local. A estrutura conta com quatro pavilhões de hortigranjeiros (frutas, verduras, hortaliças e legumes) e um pavilhão para convivência com 14 lojas que terão produtos atípicos (sementes, embalagens produtos para irrigação). O espaço ainda contará com lanchonete e serviços bancários.

O local escolhido para a obra fica à margem da rodovia que liga o município de Barbalha a Juazeiro do Norte, estrada considerada estratégica para atingir a área conhecida como Crajubar (Crato, Juazeiro e Barbalha), além de outros 33 municípios do Ceará.
A assessoria da Ceasa ainda informou ao Diário do Nordeste Online que além do Ceará, o novo complexo irá beneficiar além do Ceará, os estados da Paraíba, Bahia, Piauí e Pernambuco.

Funcionamento

Segundo o consultor da Ceasa, Ivens Mourão, a Ceasa do Cariri irá funcionar todos os dias da semana, a partir das 18h, quando será liberada a entrada das mercadorias. Às 0h ocorre a descarga dos produtos nos boxes e a partir das 2h as vendas são iniciadas indo até até às 14h. "Geralmente, por volta das 8h, todos os produtos, ou a grande maioria, já foi vendido", informa Ivens.

Ivens informou ainda que, como funciona na Ceasa de Maracanaú, na do Cariri, existirão dois dias fortes para vendas, que provavelmente, serão às quartas e sextas-feira, mas a definição só acontecerá com o andamento do comércio no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página