sábado, 14 de janeiro de 2012

Imprensa do Sul-sudeste volta ao ataque a ministro

 A imprensa do Sul-Sudeste está longe de dar trégua ao ministro Fernando Bezerra Coelho, mesmo com ele tendo comparecido ao Congresso para dar explicações sobre sua atuação no ministério, em resposta a acusações de irregularidades. A Folha de S.Paulo deste sábado volta a atacar o ministro, desta vez levantando supostas irregularidades envolvendo reservatórios de água destinados a famílias que sofrem com a seca em Pernambuco. Segundo  a reportagem, os reservatórios estão abandonados em um terreno da estatal Codesvaf, em Petrolina (PE), ''base eleitoral do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho'', informa reportagem de Breno Costa e Andreza Matais, publicada na Folha de S.Paulo deste sábado.
''A Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba) é vinculada ao Ministério da Integração. Os reservatórios, comprados dentro do programa Água para Todos, fazem parte das ações do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), vitrine dos governos Lula e Dilma Rousseff.

Breno Costa/Folhapress
Reservatórios de água distribuídos pelo governo e que aguardam instalação em Petrolina (PE)
Reservatórios de água distribuídos pelo governo e que aguardam instalação em Petrolina (PE)
OUTRO LADO
A Codevasf negou que os reservatórios estejam abandonados. De acordo com a empresa, os tanques estão 'estocados' num terreno em Petrolina porque a empresa contratada para instalá-los não o fez.
O contrato com a Poço Líder, segundo a Codevasf, venceu em março do ano passado. Somente agora, 11 meses depois, a Codevasf informou que irá acionar o jurídico para tomar providências contra a empresa e que fará uma nova licitação.
“Os recursos necessários para essa [nova] licitação estão assegurados no novo programa Água para Todos, aprovado em 2011 pela presidente da República”, informou a empresa em nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página