terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Quadrilha ataca BB e faz reféns



Clique para Ampliar
FOTO: SILVÂNIA CLAUDINO
Populares observam, ainda atônitos, a fachada da agência do Banco do Brasil. As portas de vidro foram destruídas a tiro pelos criminosos
A população de Novo Oriente passou, ontem, por momentos de pânico e medo. Assaltantes voltaram a atacar a agência do Banco do Brasil deste Município (localizado a 397Km da Capital). Cinco homens, fortemente armados, vestidos com roupas camufladas estilo militar, e encapuzados, invadiram a agência bancária. Por volta de 12h15, eles chegaram em um automóvel Siena grafite, atirando e fazendo reféns populares que estavam nas proximidades da agência, no Centro da cidade.

De acordo com populares e comerciantes, a ação durou aproximadamente 25 minutos. Dois bandidos ficaram do lado externo da agência, pegando pessoas como reféns. Renderam cerca de 14 pessoas, dez na calçada da agência e as demais nas duas esquinas próximas ao local. Enquanto isso, os outros três componentes do bando atiravam para cima e para ps lados, bem como para as portas da agência, que foram quebradas.

Dentro da agência ordenaram que as pessoas que estivessem nas filas deitassem no chão. Muitas pessoas estavam na agência, pois era dia de pagamento de aposentados e de movimento no comércio. Pegaram dinheiro de algumas pessoas e da própria agência, cujo valor não foi divulgado pela gerência. Havia, inclusive, um comerciante na fila com um montante de R$ 13 mil, que foi subtraído pelo bando.

Na saída, os ladrões renderam dois funcionários, que levaram levados como reféns e, depois, libertados na localidade de Henrique II, a quatro quilômetros da sede do Município.

O bando fugiu com destino ao Piauí pela rodovia CE-187. A Polícia chegou logo em seguida, inclusive com reforço do 7º BPM (Crateús), e realiza diligências na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página