terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Dois irmãos são condenados por 'chacina dos sete' no Ceará


Irmão mais velho foi condenado a 144 anos, o mais novo a 25.
Os assassinatos ocorreram no dia 18 de setembro de 2003.



Dois irmãos foram condenados nesta terça-feira (13) pela chacina de sete pessoas, em Limoeiro do Norte, a 194 km de Fortaleza, segundo o Tribunal de Justiça do Ceará. A defesa dos irmãos acusados do crime não informou se vai recorrer da sentença. O julgamento terminou às 4h desta madrugada. O crime ficou conhecido no Ceará como ''chacina dos sete''. As vítimas foram encontradas com as orelhas cortadas, dentro da boca.
Segundo o TJ-CE, os irmãos foram julgados por sete homicídios. O mais velho foi condenado a 144 anos de prisão por seis homicídios triplamente qualificados (motivo torpe, meio cruel e uso de recurso que impossibilitou a defesa das vítimas) e um duplamente qualificado, além de concurso material e concurso de pessoas. O concurso de crimes ocorre quando o mesmo agente, por meio de uma ou mais ações ou omissões, pratica dois ou mais crimes, idênticos ou não.
O irmão mais novo foi condenado a 25 anos de prisão, sendo cinco homicídios simples, e absolvidos pelos outros dois. A pena deveria somar 30 anos, mais teve um ano reduzido em cada homicídio por ter colaborado com as investigações. O julgamento foi iniciado por volta das 14h com o depoimento de duas testemunhas iniciadas pela defesa. Em seguida, foram ouvidos os réus, que negaram a participação no crime.
Entenda o caso
Segundo denúncia do Ministério Público (MP) do Ceará, os assassinatos ocorreram no dia 18 de setembro de 2003, por volta das 21h. A acusação afirma que dois homens, um deles já morto, atingiram as vítimas, na cabeça, com tiros de pistola.
As vítimas, segundo o MPE, tiveram também as orelhas cortadas e depositadas na boca. Um terceiro homem teria sido o responsável por passar informações sobre a localização das vítimas para os supostos executores. Um dos suspeitos está preso na Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná, e o outro se encontra detido no Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS), em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Do G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página