terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Juazeiro do Norte-CE: Chico deixa a cadeia e advogado diz que Irlando não vai dar entrevistas

Demontier Tenório Foto: Arquivo/Site Miséria
Após 66 dias preso na cadeia pública de Juazeiro do Norte, o promotor de eventos Francisco Saturnino da Silva, de 51 anos, o Chico do Rio de Janeiro, ganhou liberdade por volta das 15 horas desta segunda-feira. Ele saiu rapidamente do cárcere evitando falar com a Imprensa, a exemplo do que fizera no dia 7 de outubro quando foi preso. Essa mesma postura vai ser adotada pelo advogado Irlando Linhares segundo garantiu o seu advogado Hélio Leitão.

No caso de Chico, as poucas palavras foram unicamente no sentido de negar envolvimento nas mortes do ex-vereador Amarílio Pequeno e do ex-policial civil, Dedé Bezerra. Ele demorou um pouco mais que os outros por responder crime de posse de munição. Agora, das oito pessoas que estariam envolvidas nesse duplo homicídio, somente duas seguem trancafiadas na carceragem da Polícia Civil. Cícero Edgar Figueiredo Miranda e Jonatan Marcos de Oliveira Silva.

Ambos assumiram a autoria dos crimes, mas o primeiro deles já negou afirmando que havia sido pressionado pela polícia para confessar algo que não fizera. Quanto a Irlando Linhares, suposto autor intelectual dos homicídios, seu advogado disse que este não seria o momento oportuno para o mesmo falar, pois as investigações estão em curso e qualquer declaração poderia representar um desserviço ao trabalho da polícia.

Ao insistir na tese de que não há envolvimento de Irlando nesse episódio, Hélio Leitão observa que o mesmo não foi denunciado pelo Ministério Público que até pediu a soltura no que foi seguido pela Procuradoria Geral de Justiça. Disse mais que, no seu segundo depoimento, ele apontou fatos relevantes que merecem apuração. O advogado afirmou que Irlando não retorna a Juazeiro por orientação da defesa, mas diz não acreditar na possibilidade de atentado contra o mesmo, principalmente, como falou, quando tudo estiver esclarecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página