sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Obras de transposição do São Francisco estão abandonadas há cerca de um ano



A Folha percorreu cerca de cem quilômetros do eixo leste da transposição, a partir de Floresta (PE), onde está localizado um dos pontos de captação de água do projeto.
O Exército continua trabalhando no local, mas os consórcios privados abandonaram as obras, reclamando a revisão dos seus contratos.
As máquinas foram retiradas, e milhares de trabalhadores, demitidos. Nas frentes de trabalho, os galpões foram saqueados e só restaram a estrutura deles.
Nas agrovilas, o movimento intenso dos primeiros anos do projeto acabou. A paralisação das obras trouxe prejuízo aos comerciantes e devolveu ao campo os lavradores contratados como operários nas obras. 
 O projeto de transposição prevê a construção de dois canais para levar água do rio São Francisco a 12 milhões de pessoas de 390 municípios do Agreste e sertão em Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba, até 2025. 
Aqui em Penaforte não é diferente a obra também está abandonada e os canais ficaram abertos e cheios de água sem fiscalização nenhuma o canal serve de balneario e outra patricas ilegais.

Fonte: Folha .com






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página