segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

MP e TCE afastam do cargo prefeito de Araripina



O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), representado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), e em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), conseguiu na Justiça o afastamento do prefeito do município de Araripina, Lula Sampaio, por improbidade administrativa.

A Operação Alcaide, realizada conjuntamente pelo MPPE, Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), TCE, Tribunal de Contas da União (TCU) e Secretaria de Defesa Social (SDS), com as Polícias Civil e Militar, na manhã desta segunda-feira (12), resultou no afastamento do prefeito do cargo e na busca e apreensão de documentos e equipamentos de informática na sede da Prefeitura.

O MPPE ainda não descartou a hipótese de uma intervenção estadual no município, devendo o pedido ser efetuado de acordo com o desenrolar os fatos.

Neste exato momento, promotores de Justiça e auditores do TCE, acompanhados por policiais civis e militares, encontram-se na sede da Prefeitura lacrando documentos e equipamentos de informática e recolhendo provas. O vice-prefeito Alexandre Arraes vai assumir o cargo de prefeito.

Às 10h, o procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon, e o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Marcos Loreto, concedem entrevista coletiva na sede do Ministério Público de Pernambuco (Rua do Imperador, 473 – Santo Antonio), para dar maiores detalhes da Operação Alcaide.

Escrito por Magno Martins,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página