domingo, 11 de dezembro de 2011

Três homens tentam fugir do IPPOO-I em Fortaleza e um é baleado

Três detentos tentaram fugir do Instituto Penal Professor Olavo Oliveira 1 (IPPOO-I), em Fortaleza, na tarde deste domingo (11). De acordo com a Secretaria de Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus), os três prisioneiros subiram o muro da unidade prisional com ajuda de uma corda artesanal. Um dos detentos foi baleado no calcanhar por um tiro disparado por policiais. Ainda segundo a Sejus, os suspeitos saíram do interior do presídio, mas a fuga foi impedido pelos policiais na parte externa do IPPOO-I.

Os três foram recapturados do lado de fora do presídio. Dois deles foram levados de volta ao presídio e o detento ferido foi levado ao hospital Instituto Doutor José Frota, no Centro de Fortaleza. Segundo o hospital, o homem se recupera bem e não corre o risco de morrer.

Em novembro a situação do IPPOO-I foi denunciada na Assembleia Legislativa do Ceará por abrigar presos em situações sub-humanas, de acordo com o deputado Capitão Wagner.

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará, por meio de nota, reconheceu a situação física do IPPOO-I e informa que a unidade, construída em 1978, encontra-se interditada pela Justiça e não recebe mais internos.

A unidade tem capacidade para 400 presidiários e atualmente abriga 653 internos em regime semiaberto. De acordo com a nova portaria da vara de execução penal assinada em outubro, os presos devem permanecer no local até que o destino de cada um seja apreciado pela Justiça.

Fonte: G1-CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página