quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Quatro funcionários da agência do INSS de Salgueiro estão envolvidos em esquema fraudulento

Foto: Polícia Federal
Das dez pessoas identificadas pela Força-Tarefa Previdenciária como integrantes de uma quadrilha que fraudou diversos benefícios da Previdência Social, quatro são funcionários da agência do INSS de Salgueiro. Uma mulher acusada de participar do esquema fraudulento foi presa nesta terça-feira (13) durante a ‘Operação Depuração’, deflagrada pela Delegacia de Polícia Federal de Salgueiro. Outras três pessoas foram presas sob acusação de atuarem como intermediárias no processo criminoso.
A Polícia Federal também cumpriu 56 conduções coercitivas nos municípios de Salgueiro, Verdejante, Serra Talhada, Parnamirim e Belém de São Francisco. Ainda foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão de equipamentos e documentos que serão investigados.
De acordo com a Força-Tarefa Previdenciária, entre as dez pessoas identificadas como participantes da fraude, duas se apresentaram como advogados, mas, uma delas não possui nível superior de ensino. Conforme levantamentos preliminares da Polícia Federal, o esquema fraudulento pode ter gerado prejuízo de até R$ 2 milhões aos cofres públicos. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados pela polícia.
Os servidores envolvidos na fraude foram afastados do cargo e estão proibidos de entrarem na agência do INSS de Salgueiro. O Ministério da Previdência Social abriu um procedimento para investigar os funcionários, que podem ser severamente punidos.
Da redação do Blog Alvinho Patriota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página