domingo, 11 de dezembro de 2011

Preso bando que agia na BR


Criminosos atiravam nos veículos obrigando os motoristas a parar. A PM agiu rapidamente e capturou a quadrilha

Três assaltantes foram presos em um sítio localizado nas margens da BR-116, no limite dos Municípios de Itaitinga e Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza. O trio portava duas escopetas e um revólver 38.

Ronierik de Lima Amorim, Pouliano Santos Torres e Rafael Sânzio Pinheiro, todos de 18 anos, atacaram vários motoristas que trafegavam por aquela rodovia federal e pelas alças do viaduto, nas proximidades do Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS). Uma das vítimas foi lesionada de raspão e outra teve o para-brisa do veículo danificado por um tiro de escopeta.

Ataques

Por volta de 4 horas, os bandidos tentaram parar um carro, mas o motorista (identidade preservada) seguiu em frente. Os acusados atiraram e atingiram o condutor no braço esquerdo. Por sorte, o tiro foi de raspão.

Duas horas mais tarde, já à luz do dia, a vítima foi o trabalhador autônomo Walbert Botelho. Ele saiu de Pacatuba com uma tia e, quando descia a alça do viaduto, um dos assaltantes apontou a escopeta e atirou contra o para-brisa do Punto de placas NHX-4309, licença de Teresina (PI). Ele não parou e se dirigiu ao Quartel do Pelotão Provisório de Itaitinga, onde comunicou o ocorrido.

O subtenente Wellington, comandante do PPPM de Itaitinga, coordenou as buscas aos bandidos desde as primeiras horas da madrugada de ontem. Somente pela manhã, depois que o trabalhador autônomo teve o vidro do carro danificado por um tiro, os assaltantes foram encontrados porque a vítima apontou o local exato da ocorrência. Walbert Botelho disse que ele e a tia escaparam por milagre. "Já que ele foram pegos em flagrante, espero que fiquem, pelo menos, uns cinco meses presos, pois no Brasil, bandido fica pouco tempo atrás das grades", desabafou.

Dos três bandidos, dois moram no Conjunto Ceará, no limite de Fortaleza com Caucaia. No momento do cerco policial, o trio, apesar de estar armado, preferiu se entregar. "Eles saem da Capital pensando que fora dela as coisas são mais fáceis, mas se enganam. Estamos preparados para o confronto", disse o subtenente Wellington.

fonfe; diario do nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página