sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Juazeiro do Norte-CE: Ministério Público denunciou duas pessoas acusadas das mortes de Amárilio e Dedé e um vereador foi citado por um dos acusados

fonte; miséria. a
O Ministério Publico de Juazeiro do Norte, através do Promotor de Justiça Gustavo Henrique Morgado, denunciou no final da manhã desta sexta-feira, duas pessoas acusadas das mortes do Vereador Amarílio Pequeno e do ex-policial civil Dedé Bezerra. São eles: Jonatan Marcos de Oliveira 22 anos, conhecido por “Thiago Pernambuco” e Paulo Victor Monteiro, 24 anos. Este último foi preso no dia 11 deste mês em Fortaleza e acabou revelando toda trama que culminou com as mortes de Amarilio e Dedé, no dia 20 de setembro, na Praça do Giradouro, nesta cidade. A denúncia foi recebida imediatamente pela Juíza Ana Raquel Linard que deu 10 dias de prazo para que os acusados possam apresentar suas defesas.

O depoimento de Paulo Victor é rico em detalhes e ele cita nomes de outras pessoas, que segundo ele, tem envolvimento com a trama que eliminou Amarílio e Dedé em praça publica. Dentre os citados, uma conhecida por “Damião”, que também é conhecido por "Vela", Segundo o acusados, parte interessada na morte do vereador. Outra pessoa citada é “Ramom” que, como diz Victor, ajudou na fuga e cedeu a pistola para o “Thiago Pernambuco”. Uma outra pessoa de nome “João Neto”, uma mulher de nome “Flavia” e um outro apontado apenas por ”Zé”. Inclusive Paulo Victor revela que algumas dessas pessoas tem ligações com “Leo Boca de Lata”, assassinado no inicio deste ano.

Paulo Victor disse ainda em seu depoimento que foi o Jonatan Marcos Oliveira, (Thiago Pernambuco) o autor dos disparos. Ele revelou que o “serviço” foi acertado por 10 mil reais. Ele, Paulo Victor ficou com 5 mil e o restante foi em partes iguais para “Thiago Pernambuco” e Ramon”. Paulo Victor afirmou ainda que um vereador de Juazeiro do Norte de nome teria sido financiador de tudo, através de “Damião” que esta preso na Penitenciaria do Cariri mas comanda tudo através de uma pessoa que ele citou apenas por “Zé”. No entanto só foram denunciados até agora Jonatan e Paulo Victor, mas, a policia deve ouvir todos os citados a partir da próxima semana. No seu depoimento Paulo Victor dise não ter o menor conhecimento com o advogado Irlando Linhares e o Juiz Demétrio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página