terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Juazeiro do Norte-CE: PM prende no Cariri paulistas acusados do tráfico de drogas e homicídio

fonte;miséria Foto: Divulgação
Três pessoas foram presas e um adolescente apreendido em uma operação de combate ao tráfico de drogas iniciada no fim da tarde pela Polícia Militar no município de Ipaumirim e concluída com êxito nesta segunda-feira em Juazeiro do Norte. Ao todo foram apreendidos armas, 63 papelotes e mais 180 trouxas de cocaína. O primeiro recolhido foi o jovem João Paulo Alves das Chagas, de 29 anos, residente na Rua Posto Médico, 72 (Bairro São Sebastião) em Ipaumirim.

Com este, os militares apreenderam 43 papelotes de cocaína prontos para a venda, um tubo plástico para medição e divisão da droga e mais R$ 63,00 em dinheiro. Com base em informações levantadas a partir desse rapaz, a polícia estendeu a operação até Juazeiro do Norte, onde, por volta das 21 horas, dois homens nascidos em Santos (SP) e que residem na Rua José Inácio Gomes, 576 (Triangulo), foram presos e um adolescente apreendido na seqüência das investigações.



Antonio Valério de Oliveira, de 47 anos, o Toninho, estava com 180 trouxas de cocaína prontas para a venda e uma moto Yamaha YBR 125 e placa NVC-4265 de origem duvidosa. Este responde processos por furto, roubo, trafico de drogas e um homicídio todos em São Paulo. Seu comparsa Hélio de Oliveira, de 56 anos, mais conhecido por Alemão já responde, igualmente em São Paulo, por porte ilegal de arma de fogo.

Com ele, os PMs apreenderam uma espingarda calibre 28 com um cartucho intacto, um revólver calibre 38 com quatro cartuchos intactos, três pacotes de cigarro de origem estrangeira e uma balança de precisão. O menor apreendido foi F. P. S., de 17 anos, residente na Travessa Raimundo Holanda Beleza (Triangulo) com 20 papelotes de cocaína prontos para a venda e mais R$ 914,00 em dinheiro provavelmente oriundo da comercialização de drogas.

O Coronel Francisco Paiva, Comandante do 2º BPM, suspeita que o grupo é responsável pelo abastecimento com cocaína de “bocas de fumo” em Barro, Aurora, Ipaumirim, Baixio e Umari a partir de Juazeiro. Ele coordenou a operação ao lado do Major Sobreira, Comandante da Companhia de Brejo Santo e uma equipe do Serviço Reservado. Atuaram no “serviço” os Soldados Leandro, Azevedo e Gilcleiton, bem como uma equipe da FTA composta pelos Soldados Alberto, Pereira, Montenei, Júnior e Silva Neto além do Sargento Inácio, Comandante do Destacamento de Ipaumirim.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página