quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Ex-capitão será julgado hoje pelo duplo homicídio


i enfrentar a acusação de um duplo homicídio qualificado, e pode pegar até 60 anos de cadeia

Adiado na semana passada, o julgamento do ex-capitão da PM, Daniel Gomes Bezerra deverá acontecer hoje nesta Capital. O ex-militar é acusado de ter assassinado, em março de 2007, os irmãos Leonardo e Marcelo Moreno Teixeira, médicos residentes, na cidade de Iguatu, na Região Centro-Sul do Estado (a 384Km de Fortaleza).

A ausência de uma testemunha de defesa, um oficial da Polícia Militar, levou a juíza de Direito Danielle Pontes de Arruda Pinheiro, titular da Primeira Vara do Júri da Capital, a remarcar a audiência. Hoje, a partir das 9 horas, o julgamento deve ser realizado e deverá ser longo.

A previsão é de que, somente á noite, seja conhecido o veredicto. Se condenado à pena máxima, o ex-oficial da PM cearense receberá uma pena de 60 anos de cadeia, a prevalecer a tese da acusação, que é a de duplo homicídio qualificado pelo motivo fútil e meio que impossibilitou a defesa das vítimas.

O Ministério Público será representado no julgamento pelo promotor de Justiça, Francisco Marques Lima. Ele terá ao seu lado na tribuna de acusação o advogado criminalista Paulo Quezado, que funcionará como assistente da acusação.

Na tribuna de defesa estará o advogado Delano Cruz, que defende a absolvição do réu com as teses de legítima defesa após injusta provocação e homicídio simples. Os debates são aguardados com expectativa.

Cerca de 300 senhas foram distribuídas pela Justiça para quem deseja assistir o julgamento. Todas já foram entregues. Os familiares das vítimas deverão comparecer ao Júri.

fonte; diario do nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página