terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Van fez ultrapassagem perigosa em acidente que matou 13 na PB, diz PRF



A Polícia Rodoviária Federal afirmou na manhã desta segunda-feira (5) que o acidente que deixou 13 mortos e três feridos no interior da Paraíba foi provocado pelo motorista da van. O condutor teria forçado uma ultrapassagem ao Fiat Palio e, ao ver que um caminhão vinha no sentido contrário, desistiu da manobra e acabou causando o choque. O acidente ocorreu na região do Sertão paraibano, na BR-230, perto do município de São Mamede.
Segundo o agente da PRF, Clístenes Vieira, ao desistir da ultrapassagem o motorista da van, que transportava um grupo de João Pessoa com destino a Patos, no Sertão, bateu na lateral do Palio e em seguida colidiu de frente com o caminhão que transportava madeira. O agente explicou também que foram quatro veículos envolvidos no acidente e não três, como tinha sido divulgado mais cedo. O Palio, após ser atingido, também perdeu o controle e colidiu em um segundo caminhão.
De acordo com o delegado Ronis Fernandes, plantonista de Santa Luzia, as três pessoas feridas foram levadas para hospitais da região. O único sobrevivente da van é um adolescente de 16 anos, que foi arremessado para fora do veículo e está internado em estado grave em Campina Grande. Os outros dois estavam em um Fiat Palio e foram resgatados por bombeiros. Eles sofreram ferimentos leves.
O delegado informou que, devido ao estado em que os corpos ficaram na pista, ainda não foi possível identificar todas as vítimas. Sete corpos foram encaminhados à Unidade de Medicina Legal (UML) de Patos. Por conta da ausência de espaço para armazenar todos, outros seis foram transferidos para a UML de Campina Grande, onde os parentes deverão fazer as identificações.
Em entrevista à TV Paraíba, o pai do único sobrevivente da van informou que o filho havia passado o fim de semana em João Pessoa para participar do casamento da tia da namorada dele. Segundo Dionísio Martins, o rapaz continua internado no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, em coma induzido, respirando com a ajuda de aparelhos. Ele fraturou o antebraço e o fêmur esquerdo.
Irmão diz que motorista era responsável
A reportagem do G1 conversou por telefone com João de Torres, irmão do motorista da van, José Alves de Torres, de 52 anos. Segundo ele, o irmão trabalhava há mais de dez anos fazendo transporte alternativo. Ele duvidou das informações sobre a suposta ultrapassagem indevida.
“Muitas pessoas que eram passageiros dele com frequência estão me ligando porque não acreditam nesta possibilidade. Eles sabem da responsabilidade do meu irmão na estrada”, informou João. O corpo foi identificado em Campina Grande e foi transferido para o enterro em Patos.
G1PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página