quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Juazeiro do Norte-CE: Acusados de envolvimento nas mortes de Amarílio e Dedé devem ser soltos hoje



Além da liberdade concedida ao advogado Irlando Linhares, os outros suspeitos de envolvimento nas mortes do vereador Amarílio Pequeno da Silva e do ex-policial civil, Dedé Bezerra, deverão ser postos em liberdade nesta quarta-feira. Irlando estava recolhido na Delegacia de Capturas de Fortaleza e os outros cinco na Cadeia Pública de Juazeiro do Norte, onde ainda permanecem. Eles aguardam apenas a chegada do alvará de soltura expedido pela 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará.

O pedido de habeas corpus feito pelos advogados Hélio Leitão e Paulo Quezado foi deferido por votos favoráveis dos desembargadores Paulo Timbó, Haroldo Máximo e Francisco Pedrosa. O relaxamento da prisão se deu para todos os investigados com base na legislação ostentando como motivo o excesso de prazo para início da ação penal. Ou seja, houve demora no oferecimento da denúncia pelo Ministério Público que optou por pedir a devolução do inquérito à polícia.

Desta forma é questão apenas de horas a soltura do motorista de Irlando, Samuel dos Santos Oliveira, de 24, o Samuel Tecão; dos empresários Francisco Flávio Moura Furtado, de 38 anos – sócio de Irlando em uma indústria de Pré-moldados em Mauriti, e Francisco Saturnino da Silva, de 51, o Chico do Rio de Janeiro, seu genro José Roceflan de Lacerda, de 26, o Rocifran, e o funcionário da indústria de pré-moldados Samuel Rosendo Lima, de 26 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página